InícioNotíciasChapada dos Veadeiros é eleita novamente um dos melhores lugares do mundo...

Chapada dos Veadeiros é eleita novamente um dos melhores lugares do mundo para turismo ao ar livre

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que está localizado no Nordeste de Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança, está entre os melhores destinos turísticos do mundo para quem curte viagens ao ar livre, segundo o “Travellers Choice 2022”, da plataforma TripAdvisor. 
 
Dubai, nos Emirados Árabes, foi eleita a número 1 da lista da TripAdvisor, que segundo a plataforma, levou em consideração a qualidade e o volume de avaliações no período de 1º de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021 para selecionar os destinos que oferecem, de forma consistente, a melhor experiência para os viajantes.

O prêmio possui outras categorias: tendência para 2022, para amantes de gastronomia, para amantes de sol, para amantes da cidade, destino para esquiadores e para entusiastas de ar livre. Neste último a Chapada dos Veadeiros é citada como um lugar com “cachoeiras de tirar o fôlego, piscinas naturais brilhantes e formações rochosas impressionantes”. 

O parque, que nos últimos anos vem sofrendo com incêndios no período de estiagem, foi declarado como Patrimônio Mundial Natural pela Unesco em 2001. No ano passado, internautas disseram ao TripAdvisor que a Chapada dos Veadeiros era o melhor parque nacional do Brasil e o 25º do mundo para visitar. 

Os municípios brasileiros de Natal (RN) e Paraty (RJ) aparecem na categoria dos destinos que estão em alta, ou seja, que devem receber maior número de turistas em 2022.  

Perdas 

Em novembro, o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, que usa dados da Polícia Federal, mostrou que o Brasil teve queda de 66% no número de turistas estrangeiros em 2020 em razão da pandemia da Covid-19. O órgão está à frente de uma aliança nacional batizada de Retomada do Turismo, em parceria com a iniciativa privada, o terceiro setor e o Sistema S para mitigar os efeitos negativos causados no setor pela crise sanitária.

Anualmente, segundo o Ministério do Turismo, o Brasil recebe 6,6 milhões de turistas. Com a pandemia, as perdas do setor somaram entre março de 2020 e janeiro de 2021 um total de US$ 243 bilhões. A ocupação dos hotéis também refletiu os impactos da pandemia, caindo 37,5% entre 2019 e 2020.

Fonte: O Popular

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA