InícioNotíciasChapada dos Veadeiros recebe Lucas Corazza, do GNT, para jantar inédito

Chapada dos Veadeiros recebe Lucas Corazza, do GNT, para jantar inédito

No próximo dia 15 de junho, a Chapada dos Veadeiros será palco de um evento gastronômico único, com a presença do renomado confeiteiro Lucas Corazza. Conhecido por seu trabalho como jurado do programa “Que Seja Doce” no GNT, ele se juntará aos chefs Lui Veronese e Lu Rodrigues para um jantar em sete etapas no restaurante da dupla, A Cozinha do Cavaleiro, localizada na Vila de São Jorge.

O menu degustação, especialmente elaborado para o Dia dos Namorados, promete encantar com pratos que combinam técnicas sofisticadas e ingredientes típicos do Cerrado. Lucas Corazza, além de ser o responsável por três das sete etapas do jantar, apresentará aperitivos como pain d’épice com patê de fígado de galinha e geleia de mangaba. “A beleza de compartilhar a cozinha é ter a maior diversidade de sabores possível, especialmente numa experiência como essa, em que um estimula o outro”, diz o chef.

Os chefs Lui Veronese e Lu Rodrigues completarão o menu com criações como vieiras servidas com massa fresca, molho de araticum e baunilha do Cerrado, acompanhadas de um creme de limão galego.

A harmonização de vinhos, opcional, será coordenada por um sommelier da importadora Del Maipo. O valor da experiência é R$299 e R$369 (com harmonização).

A Chapada dos Veadeiros, a apenas 2h30 do centro de Brasília, é conhecida por suas belezas naturais e clima agradável no fim do outono, tornando-se um destino perfeito para uma celebração romântica e exclusiva.

Com reservas limitadas já abertas, clicando no link https://api.whatsapp.com/message/7CQSY7PE7YDBA1?autoload=1&app_absent=0 , o evento contará também com brindes oficiais para casais oferecidos pela Ambev e a iniciativa Imagina Juntos. aqui , o evento também contará com brindes especiais para os primeiros dez casais, oferecidos pela parceria com Além do jantar, os visitantes que estiverem na Vila de São Jorge poderão aproveitar descontos de 10% na hospedagem em algumas casas parceiras do restaurante.

São elas: Caminho das Cachoeiras, Trilha Violeta, Manhã de Sol e Casa das Flores.

Etapas do jantar de 15/06:

Aperitivo 1 (junto com aperitivo 2): cones com creamcheese de buriti com aliche

Aperitivo 2 (junto com aperitivo 1): ópera de pain d’epice com patê de figado de galinha e gelee de mangaba Entrada quente: vieiras, massa fresca, molho de araticum e baunilha do Cerrado com creme de limão galego

Principal 1: arroz caldoso de quiabo com ½ galeto de leite temperado na sálvia, tomates-cereja confit, vinagrete de limão, farofa de castanhas do Cerrado e “salada de salsa e ervas”

Principal 2: lombo suíno com demiglace de gergelim Kalunga, cajuzinho do Cerrado empanado em torresmo e legumes torrados. Sobremesas: choux cream com creme de baunilha do Cerrado e mascarpone, praliné de Baru com amêndoas e pequi doce, além de torta de chocolate com pimenta macaco e sorvete de araticum.

https://api.whatsapp.com/message/7CQSY7PE7YDBA1?autoload=1&app_absent=0

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA