Cinco homens morreram durante confronto com agentes da Polícia Militar de Goiás (PMGO) na noite de sábado (9/12). A informação, divulgada pelo Batalhão de Choque da corporação, é de que o grupo teria reagido à abordagem dos policiais durante perseguição na zona rural do município de Cristalina.
A ação integra uma força-tarefa realizada pelos órgãos de segurança pública do estado que tem como objetivo combater o tráfico de drogas em todo território goiano e, de acordo com o registro da ocorrência, os suspeitos que vieram a óbito estavam com 300 quilos de maconha. Além disso cada um deles portava uma arma sem registro ou autorização. O prejuízo, segundo a PMGO, foi de R$ 500 mil.
O confronto com os suspeitos ocorreu depois que os policiais foram acionados pelo Serviço de Inteligência da PMGO, que trabalhavam na apuração de uma denúncia de tráfico de drogas feita por funcionários da Secretaria de Estado da Casa Militar (Secami).
Durante a ação, houve tentativa de fuga e os suspeitos chegaram a se esconder na mata, mas depois de um confronto direto todos foram mortos. A PMGO informou que eles chegaram a receber atendimento de urgência, mas que não resistiram. “No local as equipes procederam adentramento tático, onde na tentativa de abordagem foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. Diante da injusta agressão, os policiais reagiram em legítima defesa”, traz a ocorrência.