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Com o projeto Ouvidoria Itinerante, AGR visita municípios da Região do Nordeste Goiano

Objetivo é levar atendimento aos usuários dos serviços regulados pela Agência e informar a população sobre direitos no que se refere a saneamento, energia, transporte de passageiros, terminais e outros bens desestatizados

A Agência Goiana de Regulação (AGR) prepara mais uma ação itinerante, desta vez, dirigida a municípios da Região Nordeste do estado. Uma equipe da Ouvidoria Setorial estará, na próxima semana, de 28/08 a 01/09, nas cidades de Monte Alegre de Goiás, Divinópolis, Posse, Iaciara e Alvorada do Norte, fazendo o atendimento aos usuários dos serviços de saneamento básico, de energia, de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e terminais rodoviários, entre outros. O intuito é levar informações sobre os direitos no uso desses serviços e oferecer a todos a oportunidade de se manifestarem com sugestões ou reclamações.

O ouvidor setorial Francisco Vieira de Macedo e equipe cumprirão, também, extensa agenda junto aos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e outras autoridades locais, a fim de identificar as principais demandas existentes em relação à oferta de água tratada, esgotamento sanitário, energia e transporte de passageiros. A partir dessas demandas identificadas, a AGR atuará fazendo a intermediação junto ao prestador dos serviços. As visitas aos municípios é uma ação do programa Ouvidoria Itinerante da AGR.

A AGR é o órgão estadual responsável por regular, controlar e fiscalizar os serviços públicos delegados pelo Estado a terceiros, por meio de concessão, permissão ou autorização. Um trabalho que vai desde a edição de normas e regras para o funcionamento dos setores até a fiscalização e o acompanhamento de planos e contratos de prestação dos serviços e o atendimento aos usuários, por meio da Ouvidoria Setorial. E por manter convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é também o ente fiscalizador da geração e distribuição de energia elétrica no estado de Goiás.

A equipe da Ouvidoria Setorial também atua nos municípios levando informações à população sobre o papel da AGR, como agência reguladora, e em que momento os usuários devem procurar o atendimento da ouvidoria para resolver questões ligadas aos serviços por ela regulados. Para isso, os atendentes de ouvidoria, acompanhados do ouvidor setorial Francisco Vieira de Macedo, visitam as rádios e demais veículos de imprensa nas diferentes localidades, concedendo entrevistas e apresentando os canais disponíveis à toda a população.

A Ouvidoria Setorial da AGR, que é uma das mais demandadas da administração estadual, é a terceira instância de atendimento aos usuários. Deve ser acionada quando os serviços de atendimento ao consumidor e de ouvidoria do prestador dos serviços foram acionados e não ofereceram resposta satisfatória aos usuários. Assim, de posse do número do protocolo do registro junto à concessionária, o usuário liga para a central da Ouvidoria da AGR e registra o fato. A AGR é conhecida também por oferecer respostas em pouco tempo aos usuários.

O funcionamento da Ouvidoria da AGR é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 18h para atendimento presencial (Avenida Goiás, 305, Edifício Visconde de Mauá, 3º andar), e das 7h às 18h para atendimentos de Call Center (0800 704 3200), para saneamento básico e transporte, e (0800 727 0167), para energia elétrica. O whatsapp é o 62 98480 7353; e o e-mail é ouvidoria@agr.go.gov.br.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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