Na tarde de sexta (28), os Grupos de Repressão a Narcóticos (Genarc) e de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Formosa efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 35 anos, por furto qualificado, consistente na subtração clandestina de energia elétrica fornecida pela concessionária Equatorial Distribuidora de Energia.
Em parceria com a concessionária, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o suspeito vinha subtraindo energia elétrica há bastante tempo e, mesmo após ter sido autuado administrativamente pela prática ilegal, continuou exercendo a prática criminosa.
Ontem os policiais civis foram até o estabelecimento comercial do suspeito juntamente com técnicos da empresa vítima e constataram que o suspeito havia, de fato, estabelecido uma ligação direta entre a rede de energia elétrica e o disjuntor do seu estabelecimento comercial, sem passar pelo medidor.
O suspeito recebeu voz de prisão e confessou o crime. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar o exato prejuízo suportado pela concessionária de energia elétrica.