Parte do muro da Creche Municipal de Educação Infantil Professora Maria Eunice Silva de Oliveira, na cidade de Correntina, no oeste da Bahia, desabou na tarde de sexta-feira (25), por causa da forte chuva que atingiu o município. Segundo a prefeitura da cidade, ninguém ficou ferido.
O caso aconteceu por volta 14h. De acordo com a diretora da creche, Marizete Alves da Silva de Araújo, de 53 anos, a unidade estava em reforma e o muro não aguentou a força da água.
Ainda segundo a diretora, a creche funciona em tempo integral com 167 crianças, mas no momento tinha uma média de 100 pessoas no local, entre crianças e funcionários. No pavilhão que desmoronou o muro, possui quatro salas, mas apenas uma tinha crianças que dormiam após o almoço.
Uma professora e uma cuidadora que estavam no local no momento pegou as crianças e saíram do local. As duas se sentiram mal por causa do susto.
A cuidadora foi levada para o Hospital Municipal por causa da pressão que subiu, mas foi atendida e liberada.
Pouco depois do ocorrido, a diretora entrou em contato com a Secretaria de Educação e com o prefeito do município, Nilson José Rodrigues, que foram para o local. Uma máquina foi levada para derrubar a parte que restou do muro e evitar mais acidentes.
As aulas da creche estão suspensas por tempo indeterminado, até quando as reformas forem finalizadas de acordo com a diretora da creche.
Fonte: G1