Iniciativa do Governo de Goiás, em parceria com a Adfego, orienta usuários que necessitam de atendimento para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação e demais serviços da autarquia
Com o objetivo de promover o amplo e efetivo atendimento de pessoas surdas, o Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), disponibiliza atendimento virtual em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Mediante convênio com a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), especialistas orientam usuários sobre obtenção da Carteira Nacional de Habilitação e demais serviços da autarquia.
O presidente do Detran-GO, Waldir Soares, afirma que o auxílio do servidor intérprete de Libras é um avanço que será desenvolvido cada dia mais pelo órgão. “São melhorias com foco em garantir o atendimento digno aos cidadãos e o acesso a todos os serviços do Detran”, destaca.
A iniciativa abrange desde o atendimento virtual por vídeo via whatsapp até a interpretação da prova teórica. As equipes especializadas também disponibilizam auxílio no atendimento presencial em qualquer setor na sede do Detran-GO, inclusive durante a abertura de processos.
Para a servidora Eliete do Nascimento, o trabalho junto à comunidade surda é gratificante. “Ver cada surdo vencendo barreiras e conquistando especialmente a habilitação é uma grande satisfação”, ressalta.
Atendimento exclusivo
Para ter acesso ao atendimento exclusivo, o cidadão surdo deve ligar para (62) 999442817 ou buscar atendimento presencial na sede do Detran-GO em Goiânia. O serviço está disponível das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Fotos: Detran-GO
Departamento Estadual de Trânsito de Goiás – Governo de Goiás