Impulsionada pela busca constante pela qualidade e sustentabilidade, a Abapa realiza anualmente o “Dia do Algodão”. Este evento, que teve sua primeira edição em 2019, é uma demonstração do compromisso da Abapa em proporcionar aos cotonicultores o que há de melhor e mais moderno em pesquisa e tecnologia, como recentes cultivares e técnicas para maximizar a produtividade e rentabilidade no campo, permitindo que os produtores estejam sempre atualizados e preparados para enfrentar os desafios nas lavouras e no mercado.
O Dia do Algodão destaca-se pela sua estrutura grandiosa montada nos campos de algodão da Bahia, o que inclui palestras, área de convivência e estações técnicas. Essa infraestrutura cria um ambiente propício para a troca de conhecimentos, experiências e tecnologias entre os produtores, pesquisadores e profissionais do setor agrícola da Bahia, do Matopiba e do Brasil.
Através do Dia do Algodão, a Abapa reafirma seu compromisso com a excelência no campo, levando conhecimento de qualidade aos produtores e profissionais do setor do algodão, além das ferramentas necessárias para manter o sucesso no dia a dia das suas atividades. Para saber mais sobre o Dia do Algodão, que já está consolidado no calendário do agronegócio nacional.
A terceira edição do Dia do Algodão Abapa, o maior encontro da cadeia produtiva do algodão no Nordeste e Matopiba, acontecerá no dia 20 de julho, na Fazenda Orquídeas, do Grupo Schmidt, em Barreiras. Com o tema “O Presente da Transformação”, o evento reunirá produtores e profissionais do setor para trocar experiências e conhecimentos que impulsionam a evolução da cotonicultura baiana. A programação incluirá atividades focadas na promoção e excelência do algodão brasileiro, com destaque para a produção da Bahia. Reserve a data e participe desta iniciativa que está transformando a realidade do estado!