
A Direção-Geral da Polícia Civil de Goiás (PCGO) deu início, nesta quarta-feira (26), ao projeto “PC Mais Perto” com uma visita à 13ª Delegacia Regional de Posse. A iniciativa busca aproximar a administração da PCGO das demais cidades goianas, fortalecer o diálogo com os policiais civis, promover palestras, realizar cursos, entregar documentos funcionais aos servidores e realizar atendimentos para a confecção de carteiras de identidade à população.
A delegada titular da 13ª DRP, Jocelaine Braz, e os policiais da unidade, que abrange 17 cidades, recepcionaram a comitiva. Durante o projeto os servidores irão interagir com a direção com sugestão de melhorias, participar de palestras sobre saúde física e mental, promovidas pela Divisão de Proteção à Saúde do Servidor, e conhecer o chatbot Eva, da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), ferramenta que facilita o acesso a informações sobre direitos, deveres, folha de pagamento, frequência e outros temas administrativos, agilizando a comunicação interna.
Amanhã (27), a Escola Superior da PCGO realizará o Curso de Investigações de Fraudes Digitais. A ação educacional visa capacitar policiais civis da região no enfrentamento a tais crimes, com foco em técnicas modernas de investigação. O curso contará com especialistas da área e metodologia prática dos conteúdos.
Estiveram presentes o Delegado-Geral André Ganga; o Chefe de Polícia Judiciária, Marcelo Aires; a Superintendente de Gestão Integrada, Renata Cheim; o Superintendente de Identificação Humana, Webert Leonardo Lopes; o Gerente de Apoio às Delegacias Regionais e do Entorno, Queops Barreto; a Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Ana Lívia Batista e a Gerente de Comunicação e Cerimonial, Ana Paula Machado.

