Dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e crimes como roubos de veículos, cargas e defensivos agrícolas morreram após confronto com a policiais do CIPE Cerrado na manhã desta quarta-feira (21), durante a Operação Brasil Central Divisas.
A ação ocorreu na BR-020, próximo trevo de São Domingos (GO), ao entroncamento com a GO-463, no município de São Desidério, região de fronteira entre Goiás e Bahia.
Segundo a polícia, informações repassadas pelo serviço de inteligência da 14ª CIPM e do 2º CRPM apontavam que os dois indivíduos estariam transportando drogas de Goiás para Luís Eduardo Magalhães (BA), a bordo de um Honda Civic prata. A guarnição da CIPE Cerrado iniciou patrulhamento na rodovia e localizou o veículo trafegando em alta velocidade.
Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes do carro desceram armados e dispararam contra os policiais, que revidaram. Ambos foram baleados e, mesmo socorridos com sinais vitais ao posto médico de Roda Velha, não resistiram aos ferimentos.
Material apreendido com os suspeitos:
01 revólver Taurus calibre .38, com 3 munições deflagradas e 3 picotadas;
01 revólver Taurus, com 3 munições deflagradas e 2 intactas;
01 pedra grande de cloridrato de cocaína;
03 pedaços de maconha prensada;
Porções de skank (variação mais potente da maconha);
01 Honda Civic de placa NJD1G02.
Identificação dos suspeitos:
Homem de 32 anos;
Homem de 30 anos.
Ambos possuíam passagens policiais e eram considerados contumazes na prática de crimes patrimoniais e tráfico na região de divisa entre os estados.
A Operação Brasil Central Divisas tem como foco o combate a crimes interestaduais, especialmente nas regiões de fronteira. A CIPE Cerrado segue intensificando o policiamento ostensivo e preventivo em pontos estratégicos.