Dois homens morreram numa troca de tiros com policiais na GO-108, na zona rural de Guarani de Goiás, no nordeste goiano, na terça-feira (04).
Segundo a Polícia Militar, a equipe do Batalhão Rural estava realizando um bloqueio na rodovia, quando dois homens a bordo de um veículo furaram o bloqueio.
Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) visualizaram o veículo em fuga em direção ao município de Posse (GO). Na tentativa de realizar a abordagem foi dada ordem de parada, os ocupantes do veículo desceram atirando contra os policiais.
Houve revide a injusta agressão e os dois criminosos foram baleados. Eles chegarem a ser socorridos pela própria equipe policial ao hospital de Posse (GO), mas acabaram não resistindo e morreram.
Durante a ação, a viatura do GPT foi atingida por um tiro e nenhum dos policiais foram atingidos.
Segundo a Polícia Militar, os dois possuem extensa ficha criminal e foram encontrados portando duas armas de fogo com numeração raspada. Além disso, no veículo foram encontrados cerca de 1,5 kg de substância análoga à maconha.
Ainda segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos estavam realizando o transporte da droga entre os municípios, o que motivou a fuga do bloqueio policial e o confronto com a equipe do GPT.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Posse e as investigações seguem em andamento para apurar os fatos.