A Drogaria Ultra Popular, situada na cidade de Formosa, em Goiás, divulgou uma nota após um bebê de apenas dois meses de idade ter falecido após supostamente ter ingerido um colírio vendido por engano pela farmácia.
O medicamento consumido pelo bebê deveria ser um remédio para evitar enjoo e vômito, chamado bromoprida, mas, segundo a Polícia Civil, o bebê acabou ingerindo o “tartarato de brimonidina”, colírio utilizado para tratar glaucoma.
A farmácia se prontificou a colaborar com as investigações da polícia, afirmando que está comprometida em contribuir sempre que for solicitada e que trará os devidos esclarecimentos sobre os fatos em questão. A nota também afirma que a farmácia refuta qualquer juízo de valor antecipado e se solidariza com a perda e familiares.
O velório do bebê foi custeado pela farmácia a pedido da família. O avô da criança, Roney dos Santos Martins, afirmou que o velório foi bastante emocionante.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias da venda equivocada do medicamento.
Confira a nota da farmácia na íntegra:
A Drogaria Ultra Popular, sediada na cidade de Formosa- GO, através de sua defesa constituída, vem por meio desta informar que, sobre o infeliz fato ocorrido no ultimo dia 04/03/2023, este está sobre devida apuração das autoridades competentes, e, com comprometimento, respeito, lisura e transparência, a Drogaria Ultra Popular informa que estará, sempre que solicitada, contribuindo para com as investigações, a qual trará os devidos esclarecimentos sobre os fatos em questão.
Dessa forma, a Drogaria Ultra Popular, refuta qualquer juízo de valor antecipado e se solidariza com a perda e familiares.
Fonte:
Erro grave desse farmacêutico ou farmacêutica ou atendente sei lá quem passou esse medicamento para essa mãe.esse erro custou a vida dessa criança.o cara estuda tanto e comete um erro grosseiro desse