InícioNotíciasEx-candidato a prefeito de Sítio D’Abadia-GO é preso suspeito de agredir os...

Ex-candidato a prefeito de Sítio D’Abadia-GO é preso suspeito de agredir os próprios pais e mantê-los em cárcere privado

Jair Gomes de Paiva Júnior, de 52 anos, que foi candidato a prefeito de Sítio D’Abadia na eleição deste ano, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) depois de manter pai e mãe em cárcere privado por mais de 15 dias em uma fazenda em Sítio D’Abadia, no nordeste goiano.

A prisão aconteceu no domingo (26). Outro filho das vítimas, Gustavo Gomes de Paiva, procurou a Polícia Civil de Goiás (PCGO) para informar que o pai, o ex-prefeito formosense Jair Gomes de Paiva, de 80 anos, e mãe, Maria de Fátima Paiva, haviam sido sequestrados por Jair Júnior e estavam sofrendo maus-tratos.

À PCGO Gustavo relatou que o irmão bateu nos pais, em uma cuidadora e na empregada doméstica que trabalhava na fazenda.

Segundo o depoimento de Gustavo, o irmão teria levado os pais para a fazenda durante a pandemia, mas o casal conseguiu voltar para a cidade Natal, em Formosa (GO), no ano passado.

Ainda de acordo com a denúncia, Jair Júnior ameaçava os pais de morte ao dizer que eles só voltariam da fazenda para a casa deles “se fosse em um caixão”.

Após alguns meses, Jair Júnior teria conseguido levar os pais novamente à fazenda mediante ameaças e agressões físicas. Na última semana, o agressor teria agredido a mãe com um cabo de rodo nas costas e dado dois tapas na cara do pai.

Ao denunciar o irmão, Gustavo comunicou que o pai, Jair Gomes de Paiva, teve câncer na orelha e que necessitava de remédios e cuidados básicos de saúde e higiene que não eram atendidos por Jair Júnior.

Jair Júnior foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa, maus-tratos, injúria, sequestro e cárcere privado e condição análoga à de escravo.

A reportagem não localizou a defesa de Jair Júnior. O espaço segue aberto.

Vida política

Jair Gomes de Paiva foi prefeito de Formosa durante dois mandatos entre as décadas de 1980 e 1990.

Em 2024, o filho suspeito de agressão foi candidato pelo Solidariedade ao cargo de prefeito de Sítio D’Abadia. Jair Júnior obteve somente 97 votos (ou 3,15% dos votos), ficando em último lugar.

Fonte: Metrópoles

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA