A estreia de “Xuxa, o documentário” no Globoplay, na próxima quinta-feira, dia 13, vai trazer de volta alguns personagens que fizeram parte da história da Rainha dos Baixinhos. Da família Mattos, por exemplo, não foi apenas com Marlene que a apresentadora conviveu no auge da carreira na televisão.
Angela Mattos, irmã da diretora, trabalhou como produtora em seus programas, se lançou como cantora com seu apoio e foi uma amiga muito próxima. Depois do rompimento com Marlene Mattos, em 2002, as duas também se afastaram e Angel, como também era conhecida, vive longe dos holofotes, em Alto Paraíso, Goiás.
Em seu novo endereço, no Centro-Oeste do Brasil, Angela Mattos está à frente do Projeto Semente Amarela e realiza trabalhos com gestantes, depois de muitos cursos, estudos e especializações como a que fez em Londres de Educadora Perinatal, como consta em seu currículo no site do projeto.
Mãe de três filhos, Angela Mattos tem agora também uma netinha, Sol, com quem costuma postar orgulhosa em seu perfil no Instagram.
Dos tempos da televisão, só ficaram mesmo as lembranças. No início dos anos 1990, ela se lançou como cantora e chegou emplacar músicas nas paradas e na trilha de novelas. “Patinho Feio”, por exemplo, virou tema da personagem de Luciana Vendramini em “Vamp”. Angel, nome que usava na época, teve dois álbuns lançados pelo selo “Xuxa discos”. “No ‘Xou da Xuxa’, éramos uma grande família e tive a chance de virar cantora. Hoje, só canto no chuveiro”, disse ela em entrevista ao EXTRA em 2013.
Angela Mattos foi casada com o cantor Zé Felipe, da banda Yahoo, que também batia ponto nos programas da Xuxa, de quem ela era muito próxima. Tanto que a apresentadora é madrinha de todos os seus filhos. Hoje elas não se falam mais.
Fonte: Extra.globo