A ex-mulher de dono de pousada que está na lista de passageiros de avião que caiu no Amazonas lamentou o acidente. Em um vídeo publicado no perfil da pousada em uma rede social a ex-companheira Bethânia Santos conta que Gilcresio Salvador Medeiros estava no avião. No entanto, Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas, após perícia nos corpos.
“Eu não sei muita informação, mas eu vim aqui só pra falar com vocês que infelizmente ele estava entre os passageiros,” conta Bethânia.
Gilcresio Salvador estava com um grupo de turistas de Brasília e de Uberlândia que viajava de Manaus para Barcelos, a 400 quilômetros de distância, para aproveitar as belezas da região.
“Nós nunca estamos preparados para morte, nunca estamos. E quando ela é de surpresa, é difícil demais”, desabafa a ex-companheira.
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.
Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.
O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, segundo relatos de moradores, “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”.
Os corpos foram levados para um ginásio da cidade e estão “devidamente acondicionados”, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles serão levados para o IML de Manaus para a realização de perícia. Um avião da FAB seguirá para Barcelos para a realização da perícia neste domingo (17).
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.
Fonte: G1