Um homem de 28 anos foi preso em Cavalcante, na região nordeste de Goiás, suspeito de assassinar sua esposa, que tinha 33 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), após desmaiar a companheira, o agressor ficou quase 24 horas com o corpo dela dentro da residência onde moravam o casal.
Já sem vida, o corpo de Maiza da Cunha foi levado para um hospital de Cavalcante no final da manhã de terça-feira (24) pelo próprio companheiro, identificado apenas pelo primeiro nome, Rodrigo. Após afirmar que a mulher tinha sofrido um acidente doméstico, ele fugiu do hospital, mas algum tempo depois acabou preso por militares do 3° pelotão de Cavalcante.
Em depoimento prestado aos PMs, o suspeito disse que passou o final de semana bebendo com a esposa em casa, e, no início da tarde de segunda-feira (23/9), acabou discutindo com ela, ocasião em que a empurrou. Maíza então, ainda conforme o relato de Rodrigo, desmaiou depois de cair, e bater com a cabeça no rodapé da porta.
Por estar bêbado, o suspeito disse que nem se preocupou, e somente no dia seguinte, quando acordou e viu que a companheira continuava no chão, decidiu prestar socorro, sem saber que ela já havia morrido. A morte de Maíza eleva, para 42, o número de feminicídios registrados em Goiás somente em 2024.