InícioCidadesFestival de Forró Pé de Serra anima a Chapada dos Veadeiros

Festival de Forró Pé de Serra anima a Chapada dos Veadeiros

Amantes da natureza e do forró têm um encontro marcado no próximo mês. A terceira edição do Veadeiros Forró Fest acontece de 19 a 21 de maio e promete uma experiência inesquecível aos participantes.

O evento ocorrerá na Reserva Agroecológica Bellatrix, sede da Cachoeira do Label — a mais alta do estado goiano, com 187 metros — no município de São João d’Aliança. Além de uma ampla programação, haverá praça de alimentação, bar e camping.

O primeiro lote de ingressos está disponível no site veadeirosforrofest.com.br e custam a partir de R$ 65. A opção de camping, para quem quiser pernoitar no local, é comercializada por R$ 115.

O festival propõe uma imersão cultural e é uma oportunidade aos que querem conhecer mais sobre as tradições do forró. O evento terá apresentações de artistas da região e do país, intercaladas com workshops e atividades que celebram a cultura pé de serra, como comidas típicas, artesanato e danças tradicionais. Entre as atrações confirmadas, estão Baque Mulher, Conrado Pera, Luciano da Gameleira, Luana Castanho, Coco Mestre Aleph, Retalhos da Chapada, Moinho d’Água, Léo Pé de Serra, Dj Dante, Dance Nathalia, Paula de Paula, Trio Xililique, Trio Buritis, Luisa Barbieri e Erivaldinho.

O evento ocorre desde 2019. A intenção do projeto é promover, de forma acessível, o envolvimento da comunidade local e visitantes no resgate à cultura. “Uma tradição que não pode ser perdida. O festival é uma ótima oportunidade para promover o turismo ecológico, tendo em vista que os participantes estarão sempre em contato com a natureza e vivenciando o ambiente natural”, destaca Marcello Clacino, proprietário da RPPN Reserva Bellatrix.

O promotor do evento acredita que o forró pé de serra é um gênero musical tradicional no país e está presente diariamente na vida do povo brasileiro. O ritmo reúne e atrai diversas pessoas de diferentes classes sociais, nacionalidades e esferas, valorizando aspectos culturais do Brasil.

“Em tempos antigos, o povo sertanejo tinha por tradição a realização de festas e encontros tradicionais que, além das intenções lúdicas e festivas, tinham por objetivo a integração da comunidade, missas, cultos, trocas, vendas, atualizações, negociações, aulas, promoções como a festa junina, as quermesses, folias de reis, caçada da rainha e outros exemplos festivos enraizados na cultura sertaneja nacional. Sempre tiveram como elemento comum o forró pé serra, acompanhado de poesias, canções, composições e músicas que deram base ao ritmo brasileiro apadrinhado por Luiz Gonzaga, consagrado como Rei do Baião”, completa Marcello.

Para mais informações sobre o evento acesse o site veadeirosforrofest.com.br.

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA