O Goiás Social, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), iniciou a entrega de benefícios nos municípios goianos classificados como alto risco de desastre por fortes chuvas.
Em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), as equipes estão nas comunidades quilombolas e assentamentos rurais da região de Cavalcante e Teresina de Goiás.
O objetivo é levar donativos e infraestrutura para garantir a segurança alimentar e a proteção social da população.
A ação faz a distribuição de mais de 10 mil cestas básicas e suprimentos, como o Mix do Bem. Neste ano, com a campanha Natal do Bem, também estão sendo entregues cerca de 1,5 mil brinquedos para as crianças quilombolas e dos assentamentos.
Segundo a superintendente de Igualdade Racial, Rosi Guimarães, as entregas reforçam o compromisso do Estado com a assistência humanitária e o bem-estar das populações em situação de risco.
“O Goiás Social realiza um planejamento estratégico para que essas comunidades se preparem para enfrentar os desafios que são agravados pelas chuvas. O intuito é reduzir os danos e garantir a segurança em situações de emergência”, afirma.