Se as eleições para prefeito de Niquelândia fossem hoje, o fazendeiro Ozéas Boiadeiro (PL) venceria a disputa com 31,81% dos votos. É o que mostra levantamento realizado pelo instituto Goiás Pesquisas nos dias 19 e 20 de setembro de 2023. O empresário do ramo de telecomunicações Eduardo Moreira, filiado ao Novo (partido do governador de Minas Gerais, Romeu Zema), é o segundo mais bem colocado, com 17,59%.
Eduardo está empatado dentro da margem de erro com o advogado Sandro Bernardes, assessor especial do gabinete do prefeito Fernando Carneiro (PSD). Disseram que votariam em Sandro 16,63% dos entrevistados. O ex-prefeito Luiz Teixeira está na quarta posição, com 9,88%, e em quinto aparece a ex-primeira-dama Conceição Veloso, casada com o ex-prefeito Valdeto Ferreira Rodrigues, com 6,75% das intenções de voto.
Os eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto somam 13,01% do universo de entrevistados. Os indecisos são 4,34%. Os dados se referem ao cenário estimulado, no qual as pessoas são provocadas a escolher um nome a partir de uma cartela com os nomes dos possíveis candidatos.
O instituto Goiás Pesquisas ouviu 415 eleitores, de 41 bairros de Niquelândia, nos dias 19 e 20 de setembro de 2023. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 4,78 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%. A amostra foi construída com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) e projeção do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
Fonte: Mais Goiás