Uma colisão frontal entre dois veículos deixou quatro mortos e cinco feridos na tarde de sexta-feira (04/07), por volta das 15h20, no km 47 da BR-020, próximo à Serra do JK, em Formosa (GO).
O acidente envolveu dois Renault Sandero — um branco e outro preto. Equipes do 19º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Formosa-GO e do SAMU foram mobilizadas rapidamente para atender a ocorrência.
De acordo com testemunhas, o Sandero branco trafegava sentido Brasília quando tentou uma ultrapassagem e colidiu de frente com o veículo preto, que seguia em direção à Bahia.
No total, nove pessoas estavam envolvidas no acidente. Cinco foram socorridas com ferimentos de variadas gravidades. Um homem de 51 anos sofreu corte no braço e ferimento na cabeça. Outro, de 49 anos, teve fratura no membro inferior direito e no pé, além de fortes dores na coluna e nas costelas. Ambos foram levados ao Hospital Estadual de Formosa pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
Também foram encaminhados pelo SAMU uma mulher de 49 anos, um adolescente entre 12 e 17 anos e um homem de 49 anos.
Infelizmente, quatro pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Entre as vítimas fatais estão dois adultos do sexo feminino, um homem de 61 anos e uma criança. Duas das vítimas foram encontradas fora dos veículos, possivelmente arremessadas com o impacto. Outras duas estavam presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas pelas equipes de salvamento.
Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
A tragédia reforça o alerta sobre os perigos das ultrapassagens indevidas e a necessidade de atenção redobrada em trechos sinuosos e de difícil visibilidade como o da Serra do JK. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Ver essa foto no Instagram