Gusttavo Lima desistiu de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026. Nesta quarta-feira (19), o sertanejo publicou um vídeo no Instagram afirmando que não será candidato a nenhum cargo político e que não é filiado a qualquer partido.
“Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político. Em 2026 não serei candidato, nem mesmo sou fialiado a qualquer partido. Manifestei sim o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de oturas formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito pra um cargo público. Esse não foi e não será meu objetivo. Não tenho partido e nem serei político. Quero que todos os lados políticos se unam em prol do povo brasileiro”, disse o intérprete de canções como ‘Morar Nesse Motel’ e ‘Cavalo de Pau’.
Mesmo não sendo candidato, Gusttavo manterá sua proximidade com Ronaldo Caiado. O governador de Goiás deve aproveitar a popularidade do sertanejo ao se lançar como candidato à Presidência da República.
No dia 4 de abril, Caiado lançará sua pré-candidatura em Salvador, e Gusttavo Lima deve participar do evento. A ideia, segundo Caiado, é que os dois “caminhem juntos” e, em um momento oportuno, seja definido quem será o cabeça de chapa.