Na noite de quarta-feira (26) um indivíduo com várias passagens criminais cometeu um furto e foi preso pela Polícia Militar, em Mambaí, no nordeste goiano.
O autor conhecido pelas autoridades locais por suas diversas passagens por outros delitos, invadiu a residência da vítima, localizada no Centro da cidade. Por volta das 21hs, a vítima ligou para a polícia através do telefone funcional, relatando o ocorrido e informando que um indivíduo havia adentrado sua casa sem consentimento.
No momento em que o invasor saiu do local, a vítima percebeu que sua furadeira e a chave de seu veículo, que estava na ignição haviam sido subtraídas.
De imediato, a equipe policial dirigiu à residência da vítima para confirmar os fatos. De posse das informações e características do autor, os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, que é conhecido pelas autoridades por suas atividades criminosas.
Ao chegarem à residência do pai do autor, os policiais o encontraram e perguntaram sobre o paradeiro do filho. O pai informou que o rapaz estava dormindo e que havia chegado há pouco tempo. Diante da situação e seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP), os policiais pediram para chamá-lo.
Quando o indivíduo foi abordado, confessou ter furtado a furadeira, além de ter jogado a chave do veículo embaixo do próprio automóvel. A equipe policial realizou a detenção do autor e o encaminhou ao Hospital Municipal para confecção do relatório médico. O material furtado foi recuperado e, junto com a vítima, foi apresentado na Delegacia Civil para que as devidas providências fossem tomadas.
O autor enfrentará acusações de furto praticado durante o repouso noturno, de acordo com o Artigo 155, § 1° do Código Penal Brasileiro.
A prisão do suspeito demonstra a eficácia da atuação policial no combate aos crimes na região e ressalta a importância da denúncia por parte da população. A Polícia Militar de Mambaí continua vigilante para garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos, combatendo a criminalidade e aplicando a lei com rigor.
Fonte: 24º BPM