Um homem de 39 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre dois carros na manhã deste domingo (14), na BR-020, entre a cidade de Posse e o povoado de Rodovilândia, no nordeste goiano.
O acidente aconteceu por volta das 10h30 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Científica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, a 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada com a informação inicial de que havia vítima presa às ferragens. No local, as equipes constataram que a colisão envolveu um Volkswagen Gol, de cor prata, e um Chevrolet Onix Sedan, de cor preta.
O condutor do Gol, um homem de 39 anos, foi encontrado encarcerado no interior do veículo e já sem sinais vitais. Os bombeiros realizaram o trabalho de desencarceramento, e o corpo ficou sob responsabilidade da Polícia Científica para os procedimentos legais e posterior transporte.
Ainda no Gol estavam três passageiros. Um adolescente de 14 anos foi encontrado consciente, sem estar preso às ferragens, mas apresentava fratura no membro inferior esquerdo, além de contusões e escoriações. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar e foi levado pelo Samu ao Hospital Municipal de Posse. Uma mulher de 40 anos e uma criança de 10 anos também sofreram escoriações leves e foram encaminhadas pela equipe do Samu para avaliação médica.
No Chevrolet Onix, o condutor, de 51 anos, não se feriu e permaneceu no local do acidente. Dois passageiros, de 26 e 32 anos, foram levados por terceiros ao Hospital Municipal de Posse antes da chegada das equipes de resgate.
Segundo relato do motorista do Onix aos socorristas, o Gol realizava uma ultrapassagem no momento em que os dois veículos acabaram se deslocando para o acostamento. Ao retornarem à pista de rolamento, ocorreu a colisão frontal.
A PRF realizou o controle do tráfego e os levantamentos iniciais no local, enquanto a Polícia Científica ficou responsável pela perícia que deve apontar as causas do acidente.

