Na noite da última segunda-feira (20), policiais de Iaciara, no nordeste goiano, foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma mulher gritando por socorro enquanto era agredida por um homem.
Segundo a vítima, o homem a chamou para acompanhá-lo para buscar uma peça de uma máquina em uma distribuidora.
No local, ele ficou com ciúmes dela por causa de alguns homens presentes. Ao retornarem para o trabalho do agressor, ele tomou o capacete da mão da vítima e a jogou no chão, agredindo-a com socos. Ela ainda afirma que o agressor pegou uma faca, momento em que ela precisou pedir socorro à polícia.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao Hospital Regional de Posse para a confecção do relatório médico e posteriormente à delegacia de Posse (GO) para os procedimentos cabíveis. Foi necessário o uso de algemas, pois o agressor estava bastante alterado.
De acordo com o Artigo 129, § 13 do Código Penal Brasileiro, a agressão praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino é considerada violência doméstica e configura crime. Por isso, o agressor foi preso em flagrante e responderá judicialmente pelos seus atos. A polícia militar reitera seu compromisso em combater a violência doméstica e orienta as vítimas a denunciarem qualquer forma de violência.
Fonte: 24º BPM-Posse