Na tarde desta segunda-feira (23) a equipe da Delegacia de Polícia de Posse, com apoio do GPT/Posse, efetuou a prisão em flagrante de um homem por ter praticado o crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, na zona rural de Posse, no nordeste goiano.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para comparecer ao local do crime, no Povoado do sargento, lá, se depararam com uma cena de terror: a casa estava com sinais aparentes de violência, e havia um enorme rastro de sangue no interior da residência.
Ao seguir os vestígios de sangue, os Policiais descobriram que o corpo da vítima havia sido arrastado por cerca de 40 (quarenta) metros e que o suspeito havia o enterrado em uma cova rasa dentro de um canavial. A partir daí, começaram as diligências investigativas para apurar a autoria delitiva.
Através de informações de testemunhas, foi constatado que o suposto autor dos fatos seria vizinho da vítima.
O suspeito havia chamado a vítima para beber em sua residência e, ao aproveitar que a vítima estaria em horário de lazer e sob efeito de substância alcoólica, deferiu um golpe forte na cabeça da vítima, que morreu devido a um traumatismo craniano.
O homem, então, resolveu enterrar o corpo da vítima para despistar as Autoridades Policiais.
Entretanto, ao perceber a ação da polícia, ele evadiu-se do local dos fatos com o intuito de evitar a prisão. Após diligências policiais, foi possível proceder a sua captura.
Foi lavrado auto de prisão em flagrante e, após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado a Unidade Prisional, onde encontra-se a disposição da justiça.