A prisão ocorreu após a vítima relatar mensagens ofensivas recebidas logo após prestar depoimento sobre furto em Alvorada do Norte
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio das delegacias de Alvorada do Norte e Iaciara, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (17/05), um homem acusado de ameaçar e injuriar sua ex-companheira.
A vítima havia comparecido à Delegacia de Alvorada do Norte para prestar esclarecimentos no inquérito que investiga o furto de dois celulares em uma empresa local. Os aparelhos estavam em posse da vítima, que alegou tê-los recebido como presente do ex-companheiro, L.C.R.S., então funcionário da empresa onde o furto ocorreu.
Após prestar depoimento, R.P.S. voltou à sua residência para buscar os aparelhos e entregá-los à delegacia. No entanto, ainda no mesmo dia, 17 de maio, ela recebeu mensagens de L.C.R.S., em tom ameaçador, exigindo dinheiro supostamente gasto durante o relacionamento, além de proferir ofensas verbais.
Assustada com o conteúdo das mensagens, a vítima retornou à delegacia, manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito e solicitou medidas protetivas.
Diante do flagrante, a equipe da Polícia Civil de Alvorada do Norte se deslocou até Iaciara, onde, com apoio dos policiais locais, localizou e prendeu o autor das ameaças.
O suspeito foi autuado por ameaça e injúria e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e incentiva vítimas a denunciarem qualquer tipo de agressão.