Um homem foi preso em flagrante suspeito de agredir a esposa e o enteado, na manhã desta quinta-feira (7). O caso ocorreu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
A prisão foi feita por guardas municipais, que foram acionados por uma conselheira tutelar. Segundo a apuração da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, a profissional teria ido à casa da família por causa de uma suspeita de agressão do homem contra criança.
Durante o atendimento, Jonas Gonçalves Dias entrou no imóvel e, ao presenciar a visita, ameaçou a companheira dizendo: “Se você me colocar em problema, vai ter problemas”.
A conselheira saiu do local e ao retornar com os guardas municipais escutou gritos e sons de tapas. Os agentes deram voz de prisão a Jonas, que tentou resistir, porém, foi apresentado na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde um boletim de ocorrência foi registrado.
Com Jonas, foi apreendida uma pistola 9mm, com 6 munições intactas de um total de 11.
Conforme informou à reportagem a delegada Marineide Pires, do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), o suspeito foi autuado pelos crimes de ameaça, lesão corporal contra à mulher e maus tratos à criança.
Ainda de acordo com a delegada, a esposa do preso está sendo acompanhada pelo Centro de Apoio à Mulher e vai passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, cidade vizinha a Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: G1