Close Menu
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Instagram Facebook TikTok
Instagram Facebook TikTok
Blog Antônio Carlos
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Blog Antônio Carlos
Início»Cidades»Hospital Estadual de Formosa-GO atinge 97% de satisfação dos usuários em 2025
Cidades

Hospital Estadual de Formosa-GO atinge 97% de satisfação dos usuários em 2025

RedaçãoPor Redação26 de julho de 2025
Compartilhar
WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link

Nos últimos seis meses de 2025, o Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do Governo de Goiás administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), reafirmou seu compromisso com o atendimento humanizado ao registrar 1.450 atendimentos pela Ouvidoria e 217 elogios de pacientes e familiares. A taxa média de satisfação dos usuários, medida por meio de pesquisa ativa no leito, alcançou 97% no período, refletindo a qualidade e a dedicação da equipe em proporcionar uma experiência positiva a quem busca os serviços da unidade.

Desde agosto de 2023, o índice de satisfação geral permanece alto, evidenciando o compromisso da unidade com a qualidade no atendimento. Para reforçar essa excelência, o HEF investe em iniciativas inovadoras, como a Comissão de Altas. Com uma abordagem multidisciplinar, a equipe realiza visitas diárias aos leitos, proporcionando atenção personalizada e garantindo eficiência no processo de alta hospitalar. Essa estratégia, que integra comunicação coordenada entre os profissionais e cuidado focado nas necessidades do paciente, assegura uma experiência mais positiva durante a internação e o retorno ao lar.

Um dos casos de superação que contou com o total apoio da equipe foi o de Marcelo Ferreira dos Santos, que esteve internado no HEF por mais de um mês e recebeu alta recentemente. Para ele, o cuidado e a atenção recebidos na unidade fizeram toda a diferença em sua recuperação. “Gostaria de agradecer imensamente todo o atendimento recebido desde o dia da minha internação, em 8 de junho, até a alta, em 14 de julho. Fui recebido com muita paciência e receptividade, e senti que renasci. Apesar de o processo ter sido doloroso, foi enriquecedor e me ajudou a lidar melhor com as dificuldades”, ressaltou.

O paciente ainda destacou a atenção especial da equipe que o acompanhou durante toda a internação, desde a UTI até a Clínica Médica. “Minha gratidão é ainda maior para a enfermeira que me acompanhou desde o início com carinho e dedicação, e ao médico responsável pelo meu atendimento. Saio daqui com o coração feliz por ter conhecido pessoas tão especiais que contribuíram para minha recuperação”, finalizou.

Excelência no atendimento
A Ouvidoria do HEF funciona como um canal direto e estratégico para que os usuários possam compartilhar suas opiniões, críticas e sugestões, contribuindo para a melhoria contínua dos processos internos e da prestação de serviços. Para Larissa Gabrielle, ouvidora da unidade hospitalar, o papel da Ouvidoria vai muito além do atendimento às demandas dos pacientes. Trata-se de um instrumento essencial para a melhoria contínua dos serviços e o fortalecimento da relação entre a unidade e a comunidade.

“Por meio dos feedbacks recebidos, conseguimos avaliar a experiência do paciente, a qualidade dos serviços prestados e monitorar indicadores de desempenho que nos ajudam a aprimorar continuamente nosso atendimento. Isso nos permite criar estratégias inovadoras e mais eficazes para garantir a satisfação dos usuários. Além disso, a Ouvidoria tem um papel fundamental na educação da comunidade, esclarecendo direitos e oferecendo um espaço seguro para que todos possam registrar críticas, sugestões e elogios. Nossa missão é garantir que cada paciente seja ouvido, respeitado e tenha sua voz valorizada durante toda a sua jornada no hospital”, afirmou.

Os canais de comunicação da Ouvidoria permanecem acessíveis para a população: por telefone, no número (61) 3770-0175; WhatsApp, pelo (62) 3121-5418; e e-mail, no endereço ouvidoria@hef.org.br. O atendimento presencial ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 17h.

Destaques
Siga no Instagram Siga no Facebook Siga no TikTok
Compartilhar WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link
Matéria AnteriorPolícia civil captura autor de pichação em edificações com sigla de facção, em Formosa-GO
Próximo Matéria Dez municípios goianos têm 100% das crianças alfabetizadas na idade certa
PUBLICIDADE
Banner 1

Postagens Relacionadas

Mambaí-GO vai realizar a maior ação de saúde da história

8 de outubro de 2025

Vento forma grande redemoinho em Posse-GO

7 de outubro de 2025

Guarani de Goiás celebra o Dia das Crianças com programação especial de circo

7 de outubro de 2025

Chaminés de fada revelam tesouro geológico em Campos Belos-GO

6 de outubro de 2025

Vivo apresenta instabilidade, e clientes reclamam da falta de sinal em cidades do nordeste goiano 

6 de outubro de 2025

SES-GO realiza Oficina do Plano de Ação Regional da Rede de Urgência e Emergência na Macrorregião Nordeste

6 de outubro de 2025
Adicione um comentário

Comments are closed.

COLUNISTAS

Autores

  • Antônio Carlos
    Antônio Carlos

  • Redação
    Redação

Banner 1
Banner 1
ÚLTIMAS POSTAGENS

Mambaí-GO vai realizar a maior ação de saúde da história

8 de outubro de 2025

Menina de três anos morre afogada em piscina durante aniversário em LEM-BA

8 de outubro de 2025

Incêndio atinge fardos de algodão em pátio de algodoeira ás margens da BR-020

8 de outubro de 2025

Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Posse-GO

8 de outubro de 2025
SIGA-NÓS
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok

E-mail: antoniocarlospereira21@gmail.com

Facebook Instagram TikTok
Blog Antônio Carlos © Copyright 2013 - 2025 | Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por: Exímio Agência - Leandro Fox

Digite acima e pressione Enter para pesquisar Esc cancelar.