InícioCidadesHospital Estadual de Formosa-GO já prestou mais de 100 mil atendimentos humanizados

Hospital Estadual de Formosa-GO já prestou mais de 100 mil atendimentos humanizados

Referência em Ortopedia e Traumatologia, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) comemora o índice de mais de 100 mil atendimentos humanizados de qualidade. A unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) fechou o ano de 2022 com 108.276 atendimentos realizados, 3.339 cirurgias (ortopédica, ginecológica, geral e vascular), 1.134 partos normais e cesarianas, além de 263.300 exames laboratoriais e de imagem.

Os números foram alcançados paralelamente às obras de reforma e ampliação que ocorrem no HEF. Até o ano de 2024, o hospital ampliará o número de leitos de 90 para 240. Serão leitos de observação e emergência (geral e trauma), enfermaria cirúrgica, médica, psiquiátrica, ortopédica, cardiológica e pediátrica. A unidade passará a ter 5 salas cirúrgicas gerais, 3 salas para partos normais e 2 salas para cirurgias obstétricas.

A primeira etapa da obra foi entregue no mês de dezembro. A nova área conta com uma sala de exames e outra de comando da tomografia, com modernos aparelhos e tecnologia avançada auxiliando no diagnóstico de doenças e monitoramento das lesões neurológicas e abdominais. A próxima etapa prevista para entrega será o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e o Pronto-Socorro Geral.

“Nosso time trabalha diariamente com o objetivo de acolher e salvar vidas. Os números de atendimentos e as conquistas obtidas refletem um amadurecimento na gestão, agregado ao trabalho em equipe, com foco único na qualidade, humanização e segurança dos usuários e dos profissionais”, assegura a diretora do HEF, Ana Brito.

Satisfação dos usuários
A qualidade alcançada em 2022 foi reconhecida pelos pacientes atendidos. Os resultados da pesquisa de satisfação dos usuários evidenciam a importância do HEF para a população do município de Formosa e Entorno do Distrito Federal. Isso porque, de janeiro a dezembro, o hospital obteve 98% de satisfação, segundo a pesquisa interna realizada por meio do serviço de atendimento ao usuário.

Para mensurar a satisfação dos usuários e promover ações de melhorias, são disponibilizados QRCode em vários setores do hospital, com objetivo dos pacientes e acompanhantes registrarem sua opinião sobre o atendimento do hospital, que oferece serviços de média e alta complexidade.

Sthefane Silva (texto e foto)/Imed

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA