Um advogado de Unaí (MG) conhecido como “rei do previdenciário” é acusado de se apropriar indevidamente de benefícios de aposentados, segundo investigação que está sendo feita pela Polícia Civil de Minas Gerais.
O suposto esquema foi revelado pelo Fantástico.
O advogado Wanderson Camargos, proprietário do escritório Camargos Advocacia e Consultoria Previdenciária, é acusado de não repassar o dinheiro de atrasados de aposentadorias e outros benefícios previdenciários de seus clientes. Segundo a polícia, 17 pessoas procuraram delegacias para registrar denúncias.
Em Posse, no nordeste goiano, um idoso procurou a Polícia Civil nesta terça-feira (26) para registrar denúncia contra o advogado, que também teria se apropriado indevidamente de valores retroativos que o aposentado tinha para receber do INSS.
Segundo a polícia, o advogado atuava em nome dos clientes por meio de procurações e tinha autorização para fazer movimentações financeiras.
Em nota, a polícia informou que o cidadão que se considerar prejudicado pode procurar uma delegacia e registrar a denúncia com os documentos que comprovem a queixa.
Em nota, a defesa do advogado repudiou a alegação de ausência de repasses financeiros aos seus clientes. “Ao longo de 20 anos, sua atuação garantiu benefícios previdenciários negados pelo INSS para mais de 20 mil pessoas.”
O advogado ostentava uma vida luxuosa. Casou-se em Dubai (Emirados Árabes Unidos). A festa, ocorrida em 2022 e que durou quatro dias, teve direito a passeio em carro de luxo, ensaio fotográfico no deserto e doces com flocos de ouro.
O local escolhido foi o hotel Palace Downtown, com vista para o Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo.
Na última semana, o advogado renovou os votos do seu matrimônio em outra comemoração de gala, desta vez em sua fazenda. Segundo publicações nas redes sociais, a decoração contou com iluminação em LED nos jardins e fogos de artifício. A cerimônia foi descrita em rede social como um “casamento de conto de fadas em um palácio”.