InícioCidades“Já dei minha contribuição à política”, diz ex-governador José Eliton

“Já dei minha contribuição à política”, diz ex-governador José Eliton

“Estou dedicado à vida profissional e empresarial, estando distante da política”, respondeu textualmente o ex-governador José Eliton à coluna Poder quando questionado se marcaria presença em grande reunião que será realizada nesta sexta-feira, 28, na Assembleia Legislativa, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com empresários e representantes do agronegócio goiano.

Eliton deixou o PSDB em março de 2022 e filiou-se ao PSB, partido do vice-presidente. São amigos. Quando Alckmin foi escolhido pelo presidente Lula como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o ex-governador chegou a dizer que o petista fez um “gol de placa”, adjetivando o pessebista como uma das “personalidades mais qualificadas e respeitadas da República”. Por isso a expectativa de que ele participasse do evento em Goiânia. “Já dei minha contribuição [à política]”, completou, de forma suscita.

Em 2022, José Eliton chegou a ensaiar nova candidatura ao governo – foi derrotado por Ronaldo Caiado (UB) nas eleições de 2018 –, tentando aglutinar o apoio do PT, PCdoB e PV, mas seu nome enfrentou resistência. Ao final, o bloco bancou o ex-reitor da PUC-GO, Wolmir Amado (PT), como governadoriável; e o PSB indicou Fernando Tibúrcio como candidato a vice.

Ainda assim José Eliton foi “festejado” à época como articulador da aliança entre PT e PSB, mas acabou por engajar-se na campanha do então candidato Lula e do amigo Alckmin. Organizou alguns encontros em Goiânia e comemorou, nas redes sociais, a vitória da dupla. Por falar em redes sociais, ele ainda se mantém ativo por lá, mas com posts esporádicos, onde fala mais de futebol e da família, ante as inúmeras publicações que fez do seu trabalho como advogado – ele está à frente de um escritório na capital.

Fonte: Diário do Estado de Goiás

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA