O jovem que morreu após se envolver em um acidente entre dois carros e um caminhão, em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal (DF), era estudante de medicina. Rodrigo da Costa Rodrigues, de 24 anos, estava indo para um congresso em Formosa, segundo a família.
O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (15), na GO-118. O Corpo de Bombeiros informou, que conforme relato de testemunhas, um carro modelo Renault Sandero saiu de uma estrada vacinal e entrou na rodovia, sentido Planaltina.
Rodrigo, que estava conduzindo o carro modelo Chevrolet Celta no mesmo sentido, bateu na traseira do Renault, perdeu o controle da direção e invadir a pista contrária, ocasião em que colidiu de frente com o caminhão.
O jovem ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. O caminhoneiro não precisou de socorro médico.
Já o motorista do Renault deixou o veículo estacionado na rodovia e fugiu, mas foi detido pela Polícia Militar (PM). De acordo com a PM, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o condutor de 31 anos, por dirigir sem habilitação e fugir do local do acidente.
A área foi isolada, e os procedimentos de perícia foram realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Formosa, que continuará com as investigações. Os veículos foram liberados conforme avaliação técnica no local.
Rodrigo morava em Minaçu e cursava o 7º período de medicina na Universidade de Rio Verde (UniRv) no Campus Goianésia, na região central de Goiás. Em nota, a universidade lamentou a morte dele e suspendeu as aulas desta sexta-feira (16).
Colegas de curso disseram à reportagem que o estudante era membro ativo da atlética, onde atuava como tesoureiro e fazia parte da bateria. Nas redes sociais, a Bateria Manguaça se despediu da “A Lenda” ou “RR” como era conhecido.