O Juiz Eleitoral Marcelo Alexander Carvalho Batista da 29.ª zona eleitoral julgou improcedente e arquivou o processo contra o prefeito eleito de Posse (GO), Paulo Trabalho (PL), seu vice, Gouveia e do atual vice-prefeito, Osmar Júnior.
A ação proposta pela oposição investigava suposto abuso de poder econômico durante a entrega de uma máquina escavadeira hidráulica no início do mês de julho deste ano. A entrega foi viabilizada pelo prefeito eleito Paulo Trabalho, através de emenda parlamentar de R$ 1 milhão do senador Wilder Morais, do PL.
O juiz eleitoral, julgou improcedente e arquivou a ação que questionava a lisura dos atos que culminaram na entrega da escavadeira.
Com a decisão judicial, fica evidenciado que a entrega da máquina foi realizada em conformidade com a lei. Essa Escavadeira Hidráulica na prefeitura de Posse, é a primeira máquina deste porte destinada a prestar serviços à população.
Na época da entrega, o prefeito Helder Bonfim estava afastado do cargo por determinação da Câmara de Vereadores e o vice Osmar Júnior havia assumido a chefia do executivo.