Em 2022 os atletas vieram ainda mais preparados e protagonizaram lutas incríveis que levantaram o público no último sábado (10), durante realização da 2ª Edição do LEM FIGHT, maior evento de lutas do Oeste baiano. Casa lotada para prestigiar atletas locais e de outras regiões do país, nas modalidades MMA, MUAY THAI, BOXE e Jiu-Jitsu.
Representando LEM, o lutador de Boxe Jefferson Wolverine abriu oficialmente o evento com um nocaute técnico no segundo round contra Gustavo Mamba de Barreiras.
Quem também fez bonito para a cidade, foram os atletas Edimar Dias (Boxe) e Gilson Brock (MMA). Foram ao todo 18 lutas oficiais, sem contar a abertura com apresentação dos pequenos Thallis Barbosa e Enzo Souza, no Jiu-Jitsu.
Disputa por cinturão
Além de uma maior preparação, uma novidade: foram quatro lutas com disputa de cinturão, inclusive um duelo feminino que garantiu a melhor para Jeisla Chaves de Poçoes, na Bahia. Na categoria 66kg (MMA) Cleuber Cabral de Juazeiro. Na categoria 70kg (MMA) Israel Hottweillwer, de Barreiras e Mateus Cavalo garantiu o cinturão para Vitória da Conquista.
Presença especial
A segunda Edição do LEM FIGHT contou com a participação de Ednaldo Lula, ex-lutador do UFC. Infelizmente, por causa de desistência de outro atleta, ele não competiu mas parabenizar a organização do evento e ressaltou a importância do esporte.
Destaque: Cafu, natural de Macaubas teve uma performance incrível contra o atleta de Rafael Freitas. Ele venceu por nocaute aos 24 segundos do 1° Round.
Segurança para o público e atletas
O evento garantiu segurança para os atletas, com equipe médica de prontidão e também para o público presente. A Polícia Militar e seguranças privados estiveram presentes durante toda a programação. O LEM FIGHT é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio de convênio com a Liga Desportiva e apoio técnico do professor Alex Soares.
Fonte: Secom/ Prefeitura de LEM