Tendência é de que fortes chuvas continuem na região e próximas 48 horas vão exigir atenção do poder público e sociedade
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) participa da investigação do acidente que deixou cinco mortos em Iaciara (GO), na quinta-feira (07/03), após um carro ser levado por enxurrada causada pelas fortes chuvas na região. Fiscais já foram enviados ao município.
Fiscais foram enviados ao município. Apenas nas próximas 48 horas que será possível mensurar e reparar os danos causados pelas chuvas.
A previsão da Semad é de que as chuvas continuem nos próximos dias, nas proximidades de Iaciara. De acordo com André Amorim, gerente do Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas da Semad (Cimehgo), choveu aproximadamente 250 milímetros de chuva na região do município, nesta madrugada.
André ressalta que a possibilidade maior é a que as precipitações aconteçam no fim da tarde e começo da noite. “A tendência é a de que as chuvas continuem, mas em volume menor, até o sábado. E que, no dia 10, aconteçam com intensidade maior”.
A Semad está em contato direto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), que mobilizou equipe para fazer o resgate dos corpos das vítimas da enxurrada. Apenas nas próximas 48 horas que será possível mensurar e reparar os danos causados pelas chuvas.