O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o vice-governador, Daniel Vilela, se encontraram na manhã desta terça-feira, 23, no Palácio das Esmeraldas, e confirmaram a aproximação com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Adversários durante o pleito que reelegeu Caiado, os dois vinham ensaiando reaproximação a partir de articulações de Daniel Vilela, que trouxe Mendanha de volta ao MDB.
Para o governador, o diálogo com Mendanha resulta na aglutinação de forças que favorece uma gestão de avanço em todo o Estado, além de celebrar a aliança de aliados ligados a Maguito Vilela. “Hoje foi um dia especial, porque algo que realmente acredito é a política da boa construção e de bons resultados. Posso dizer que é um momento relevante do meu segundo mandato, ter essa união de volta de pessoas que a vida inteira fizeram a mesma política junto com Maguito”, destacou. “Acredito que ele, lá de cima, está abençoando isso que acontece hoje”.
Caiado também explicou que o diálogo traz Mendanha para o grupo de aliados, mas ainda sem participação formal no governo. A princípio, a ideia é utilizar o poder de articulação e influência de Mendanha para ampliar o alcance da gestão estadual. Uma das missões dadas pelo governador a Mendanha é fortalecer os laços com Israel, especialmente para retomada de ações que beneficiem a região do Vão do Paranã.
“A ligação dele com Israel é muito forte e vocês sabem da minha paixão por construir o projeto do Vão do Paraná; Estamos trabalhando agenda para que possamos ir a Israel buscar não só essa como outras experiências para que o governo do estado avance com essa parceria”, explicou.
O vice-governador Daniel Vilela completou as boas-vindas a Mendanha, destacando o papel do ex-prefeito de Aparecida como jovem liderança política no estado. “Gustavo se destaca entre a nova geração do MDB e a gente acredita que juntos podemos garantir a continuidade do partido, a tradição do partido. Mas principalmente fazer parte da boa política, como disse o nosso governador, de uma política de pessoas que de fato vão contribuir com sucesso e com o crescimento do nosso estado”, afirmou.
Expectativas
Gustavo Mendanha também comemorou o retorno ao MDB e destacou a trajetória política que construiu dentro da legenda, lembrando do momento de sua saída. “Quando eu saí do MDB, eu disse um até breve. Eu nunca escondi o meu amor, o meu carinho ao MDB, que foi o partido que me deu condição de ser eleito por quatro mandatos, dois como vereador e dois como prefeito. E eu não consegui vencer num outro partido, no MDB que está a minha sorte, né?”, brincou.
Nesse sentido, ele destacou que vem para contribuir com Daniel Vilela e outras lideranças do partido, mas ainda sem diálogos para indicações no governo do Estado. Apesar disso, reconhece que tem potencial de influência a partir de sua base aliada. “Claro que dentro do meu grupo tem pessoas que tem capacidade pra poder colaborar com o governo. Se o Governador em algum momento quiser ouvir algumas sugestões nós temos”, deixou claro.
Fonte: Jornal Opção