Close Menu
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Instagram Facebook TikTok
Instagram Facebook TikTok
Blog Antônio Carlos
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Blog Antônio Carlos
Início»Notícias»Menino que passou mal após comer lagartixas em Formosa-GO: animais foram temperados e fritos por mãe de madrasta após criança demonstrar curiosidade pelo consumo
Notícias

Menino que passou mal após comer lagartixas em Formosa-GO: animais foram temperados e fritos por mãe de madrasta após criança demonstrar curiosidade pelo consumo

RedaçãoPor Redação17 de novembro de 2023
Compartilhar
WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link

A Polícia Civil continua investigando o caso do menino de 11 anos que passou mal após comer lagartixas, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Em depoimento, a mãe da madrasta da criança disse que foi ela quem preparou os animais, tendo os limpado, temperado e frito.

O caso aconteceu no dia 6 de novembro. O menino havia passado o final de semana na casa do pai e, quando o homem foi trabalhar na segunda-feira, ele ficou com a madrasta e a mãe dela. Enquanto brincava, ele quase matou uma lagartixa, o que iniciou o assunto entre todos.

“A atual sogra do pai era uma pessoa muito simples, parece que já passou fome no passado e comentou com a criança que antigamente as pessoas comiam aquilo, porque passavam necessidade”, explicou o delegado Paulo Henrique Santos.

Em depoimento, a mãe da madrasta disse que o menino ficou curioso com a história e demonstrou interesse em também comer o animal. Ela, então, disse que se ele conseguisse caçar mais lagartixas ela iria preparar.

A criança aceitou o desafio e caçou cerca de quatro lagartixas. Com isso, a mãe da madrasta afirma ter limpado, temperado, frito e servido os animais para o menino comer.

Criança urinou e vomitou líquido preto

A mãe do menino, Raquel de Souza, disse em entrevista que depois que o filho consumiu o animal, passou mal e foi diagnosticado com uma infecção intestinal. Ela denunciou o caso à polícia no dia 11 de novembro.

Segundo Raquel, o filho teve dor de cabeça, sentiu fraqueza, ficou com a língua inchada, teve diarreia, além de ter vomitado e urinado um líquido escuro. A criança ficou internada três dias.

“Eu fiquei pasma, sem reação. Não estava conseguindo acreditar na coragem de convencer uma criança a comer isso”, disse a mãe da criança.

De acordo com o delegado Paulo Henrique Santos, a polícia ainda não possui nenhum laudo que comprove que a intoxicação da criança foi causada por conta do consumo da lagartixa.

“A gente está analisando ainda os documentos médicos, relatórios, prontuários e em breve saberemos qual o próximo passo a ser dado”, explicou.

O médico infectologista Marcelo Daher explicou que existe o risco do animal estar infectado com diversos parasitas que colocam em risco a saúde.

“O risco de adquirir uma doença é muito grande. Existe risco de sensibilização pela própria proteína do animal e risco de reação alérgica grave. Tem que ter muita atenção e muito cuidado com a ingestão de alguns animais silvestres”, pontuou o médico.

Sem maldade

O delegado afirma que ainda é cedo para dar uma previsão da conclusão do inquérito e que nem mesmo pode afirmar se haverá indiciamento de alguma pessoa.

Segundo o investigador, a princípio, não há nenhum indício de que o menino foi coagido ou ameaçado a comer os animais. O caso é tratado como uma consequência de uma ação irresponsável, mas sem qualquer intenção de causar mal ao menino.

Fonte: G1

Siga no Instagram Siga no Facebook Siga no TikTok
Compartilhar WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link
Matéria AnteriorPolícia Civil de LEM-BA, PRF e Polícia de Posse-GO prendem grupo especializado em roubos e furtos de módulos de caminhões na região Oeste da Bahia
Próximo Matéria Prefeitura de Monte Alegre de Goiás divulga processo seletivo com mais de 100 vagas
PUBLICIDADE
Banner 1

Postagens Relacionadas

Bombeiros não estão fazendo buscas pelo biólogo que desapareceu em Alto Paraíso de Goiás

31 de dezembro de 2025

Cabeça d’água causou morte de adolescente na Chapada dos Veadeiros

31 de dezembro de 2025

Avanço de javalis na região de Alto Paraíso de Goiás preocupa Ibama

31 de dezembro de 2025

Duas faixas da BR-020 são interditadas após carreta fazer “L” na chegada a Formosa-GO

30 de dezembro de 2025

Guarani de Goiás: Vídeos mostram jovens em motocicletas pegando racha na GO-108, no Parque Terra Ronca

30 de dezembro de 2025

Adolescente é apontado como autor de ataque que deixou morador de rua gravemente ferido em Luís Eduardo Magalhães-BA

30 de dezembro de 2025
Adicione um comentário

Comments are closed.

COLUNISTAS

Autores

  • Antônio Carlos
    Antônio Carlos

  • Redação
    Redação

Banner 1
Banner 1
ÚLTIMAS POSTAGENS

DNIT atua para implantar posto de pesagem na BR-020, em Flores de Goiás 

31 de dezembro de 2025

Bombeiros não estão fazendo buscas pelo biólogo que desapareceu em Alto Paraíso de Goiás

31 de dezembro de 2025

Cabeça d’água causou morte de adolescente na Chapada dos Veadeiros

31 de dezembro de 2025

Já ouviu falar na ‘Maldição da Mega-Sena’? Mortes trágicas e golpes marcaram sina de ganhadores

31 de dezembro de 2025
SIGA-NÓS
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok

E-mail: antoniocarlospereira21@gmail.com

Facebook Instagram TikTok
Blog Antônio Carlos © Copyright 2013 - 2025 | Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por: Exímio Agência - Leandro Fox

Digite acima e pressione Enter para pesquisar Esc cancelar.