Na noite de domingo (19) a polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito onde o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez, fato ocorrido na Rua Robson Ricardo, Setor Augusto José Valente I, em Posse, no nordeste goiano.
O condutor, visivelmente embriagado, durante a abordagem cometeu também os crimes de desobediência, desacato e agressões verbais.
No local, os policiais depararam-se com um veículo, conduzido pelo autor, que havia colidido na traseira de um ônibus que estava estacionado. O condutor, em estado visível de embriaguez, apresentava desorientação, odor etílico e vestes desalinhadas. Diante disso, foi submetido ao teste do etilômetro, ao qual se recusou. A recusa resultou na voz de prisão e na elaboração do auto de constatação. O motorista foi conduzido ao hospital municipal para a confecção do relatório médico.
Durante o atendimento no hospital, o homem ficou ainda mais agressivo, proferindo palavras ofensivas à equipe policial e ameaçando retaliar quando fosse liberado. As cenas de agressão verbal foram registradas e relatadas na delegacia, evidenciando o estado transtornado do indivíduo.
Diante da resistência à condução, o motorista chegou a cair no chão, urinar e defecar nas roupas, agindo com clara intenção de obstruir as ações policiais. A agressividade atingiu seu ápice quando ele começou a danificar a maca do hospital, exigindo a intervenção da equipe médica, que precisou sedá-lo.
Após o atendimento médico, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o Delegado deliberou pelo auto de prisão em flagrante. O veículo envolvido no acidente, foi guinchado para o pátio do batalhão de acordo com os artigos 165-A e 230-V do CTB.
Fonte: 24º BPM