O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento nesta quarta-feira (05) para apurar a morte de um trabalhador na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A vítima de soterramento tinha 38 anos.
Conforme o Blog do Braga, o trabalhador foi identificado como Luíz Turbano de Souza. Informações do Corpo de Bombeiros indicam que o acidente de trabalho aconteceu em uma chácara próximo ao distrito de Roda Velha.
Segundo testemunhas consultadas pelos Bombeiros, a vítima trabalhava na construção de um moinho quando foi soterrada. O homem, teve o óbito confirmado no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o MPT, a Delegacia de Luís Eduardo Magalhães expediu guias periciais e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Barreiras, a 90 quilômetros do local do acidente.
Em nota, o MPT disse deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.