InícioNotíciasMulher é condenada a 12 anos de prisão por matar ex-vice-prefeito de...

Mulher é condenada a 12 anos de prisão por matar ex-vice-prefeito de Divinópolis de Goiás e ficará em prisão domiciliar

O Tribunal de Justiça de Goiás sentenciou na sexta-feira (08) a condenação de Ana Paula Barbosa dos Santos a 12 anos de prisão, pelo assassinato o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Divinópolis de Goiás, Gerson Pedro de Abreu.

O júri popular começou por volta das 9h e a sentença foi anunciada á tarde. Apesar da condenação, o juiz Francisco Gonçalves Saboia Neto, manteve Ana Paula em prisão domiciliar, sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.

A decisão de manter a condenada em prisão domiciliar foi baseada no entendimento do Superior Tribunal Federal (STF).

A família de Silvio Abreu, como a vítima era conhecida, saiu do tribunal com a sensação de impunidade e indignação. “Tive a sensação de estar enterrando ele de novo hoje”, disse um parente ao blog.

Uma outra pessoa que estava no julgamento disse que as leis estão favorecendo os acusados e condenando as vítimas. “É preciso de leis mais severas para pessoas assassinas, a ré hoje saiu pela porta da frente do tribunal, parece que quem foi condenado foi a vítima e sua família”, disse.

Silvio Abreu foi morto aos 51 anos, na noite do dia 1º de fevereiro de 2022, após ser golpeado com uma faca pela acusada do crime na cidade de Divinópolis de Goiás. Ele chegou a ser socorrido, devido a gravidade do caso, foi encaminhando para a capital, mas durante o transporte acabou não resistindo.

Silvio Abreu teve uma vida pública de sucesso, foi vereador durante três mandatos, presidente da câmara e vice-prefeito entre 2018 a 2020.

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA