Na última terça-feira (04/02), um grave acidente ocorreu na rodovia GO-118, próxima a São João D’Aliança, na Chapada dos Veadeiros, levando a uma situação de emergência que exigiu rápida ação. A jovem Y. R. D. P. de R., de 31 anos, ficou presa em um veículo capotado, sufocada pelo cinto de segurança. O choque imprevisto trouxe à tona a coragem e a eficiência dos agentes do serviço de inteligência.
Enquanto passavam pelo local, dois policiais militares da 14ª Companhia Independente, ao avistarem um casal acenando em sinal de socorro, não hesitaram em parar. Ao se aproximarem do automóvel tombado, encontraram a situação crítica: o carro estava de rodas para cima e havia fumaça saindo do motor. De imediato, sem a presença de socorro médico, os policiais sinalizaram a rodovia para garantir a segurança de todos enquanto acionavam serviços de emergência.
A situação exigia uma ação rápida e decisiva. Com os gemidos de socorro provenientes do interior do veículo, a equipe utilizou um canivete tático para quebrar os vidros e acessar a vítima.
Ao encontrar Y. R. na posição crítica e com dificuldade para respirar, os policiais desligaram a ignição para evitar incêndios e furaram as travas das portas. Após cortar o cinto de segurança, conseguiram retirar a jovem com muito cuidado, posicionando-a de maneira que a ajudasse a respirar adequadamente. O apoio prestado por esses heróis do cotidiano salvou uma vida naquela manhã fatídica.
Segundo informações passadas pela enfermeira de plantão, Y. R. D. P. de R foi estabilizada pela equipe médica do Hospital Santa Madalena, e como havia suspeita de traumas neurológicos, foi encaminhada para Goiânia, onde, após os exames com especialistas, nada de mais grave foi constatado, tendo a paciente recebido alta para se recuperar em casa.
As informações são do Jornal O Vetor