A Câmara Municipal de São Domingos Goiás, vêm a público externar e lamentar profundamente o episódio ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro de 2024, durante a Sessão Ordinária, no plenário desta Casa Legislativa, onde foram proferidas ofensas, ameaças e agressões entre o Parlamentar Jonas Cardoso e o Prefeito Cleiton Martins.
Salienta que a imagens, áudios, e demais documentos que se façam necessários, serão encaminhados ao digno representante do Ministério Público Estadual nesta Comarca, e entregues à Polícia Civil do Estado de Goiás, afim de que sejam apurados os crimes aí cometidos e as medidas pertinentes devidamente tomadas.
Ressaltamos sempre que a agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável e repreensível, independentemente das razões que possam levar alguém a cometer tal atitude, o que se percebeu foi um caos geral instaurado por um único Vereador, causando momentos de terror a todos os presentes.
Atitudes como a ocorrida ontem, colocam em risco a vida dos demais Vereadores e, principalmente, dos serventuários e convidados desta Nobre Casa Legislativa.
O que se percebeu foi um caos geral instaurado por um único Vereador, causando momentos de terror a todos os presentes. E a Câmara Municipal de São Domingos tomará as medidas cabíveis, tanto interna, quanto externamente.
Ismael da Piteira
Presidente da Câmara de São Domingos
São Domingos – GO, 23 de fevereiro de 2024
