InícioNotíciasNota de esclarecimento da Polícia Militar sobre ocorrência em festa em Alvorada...

Nota de esclarecimento da Polícia Militar sobre ocorrência em festa em Alvorada do Norte-GO

O Comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar em Posse (GO), vem por meio desta, informar sobre a ocorrência do dia 21/10/2022, na cidade de Alvorada do Norte (GO). Em comemoração ao aniversário da Cidade, a Prefeitura Municipal realizou o evento no espaço público conhecido como Praia do Povo, evento esse que já faz parte do calendário municipal.

A festa contou com uma grande quantidade de pessoas e em determinado momento a polícia militar foi acionada por vários populares relatando que estava acontecendo uma briga generalizada em meio a multidão.

Momento em que 03 (três) policiais, que estavam mais próximos, deslocaram para averiguar, quando um dos agressores não obedeceu às ordens legais emanadas pela equipe e agrediu fisicamente um policial militar, o outro agressor foi localizado, todos os envolvidos foram qualificados e registrado ocorrência para procedimentos futuros.

O primeiro autor demonstrou muita resistência para ser imobilizado e como já aconteceu em outras ocorrências ele poderia pegar a arma do PM e infelizmente acontecer uma tragédia.

O GPT – Grupo de Patrulhamento Tático imediatamente chegou em apoio e devido a grande quantidades de pessoas e crianças, foi necessário e imprescindível o uso seletivo da força, para tirar o agressor de cima do policial e realizar os procedimentos cabíveis.

Conforme o relatório médico o policial foi atendido e recebeu a devida medicação. O Comandante do Batalhão, abriu procedimento interno para apurar o caso e orienta aos participantes de grandes eventos como esse, que a polícia militar está pronta para atender a população, porém, o respeito com os policiais é fundamental para uma boa interação, proporcionando a segurança de todos.

A polícia sempre irá conter os excessos. Abstenham-se de ir a festas com intenção de agredir as pessoas. Estamos prontos e sempre iremos intervir da maneira necessária para não causar danos maiores as pessoas de bem que realmente vão apreciar o evento, afirmou o Major Borba.

Fonte: 24º BPM-Posse

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA