InícioCidadesOficina Itinerante do Crer entrega 220 dispositivos ortopédicos na cidade de Posse-GO

Oficina Itinerante do Crer entrega 220 dispositivos ortopédicos na cidade de Posse-GO

A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) estará no município de Posse, no nordeste goiano, entre os dias 11 e 13 de abril para levar atendimento à população da região.

A equipe de profissionais do hospital realizará a entrega de 220 dispositivos ortopédicos aos pacientes que foram previamente avaliados e triados em outubro de 2022.

O atendimento acontece no Posto de Saúde Aurelina Alves Pereira Neves, localizado na Rua Robson Ricardo Barbosa, N° 5019, Setor dos Funcionários – Posse (GO), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O supervisor da Oficina Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, destaca que o serviço foi lançado em agosto de 2017, e de lá para cá, já foram atendidos mais de 5,2 mil pacientes, com a entrega de 10.245 aparelhos ortopédicos até março de 2023. “A Oficina Itinerante possibilita a democratização do acesso aos serviços ortopédicos ofertados pelo Crer. Inicialmente nós vamos até os municípios, avaliamos e triamos os pacientes que a secretaria de saúde local identificou e encaminhou para atendimento, e após 90 dias, retornamos para entrega dos dispositivos ortopédicos”, explica.

Rodrigo reforça que todo o atendimento ofertado é gratuito, custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Sabemos que, para muitos dos nossos pacientes, esse atendimento assegura a oportunidade de conseguir uma maior mobilidade, e assim, mais qualidade de vida. Desta forma, diante em qualquer eventualidade, como uma quebra de encaixe do dispositivo, por exemplo, esse paciente aciona o Crer para manutenção da peça, que é realizada pela a nossa equipe em Goiânia”, afirma.

O supervisor explica que os aparelhos são confeccionados na Oficina Ortopédica do Crer, em Goiânia, e que a unidade móvel é estruturada com equipamentos que permitem ajustes e adaptações de órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos, confecção de adaptações, ajustes e alguns consertos em dispositivos ortopédicos já utilizados pela população.

Fonte: SES-GO

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA