Na última quinta-feira (23), foi realizado em Campos Belos (GO), uma grande operação integrada entre o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. A ação teve como foco a fiscalização e interdição de estabelecimentos comerciais da cidade.
Durante as diligências, foram encontradas diversas bebidas e mercadorias fora do prazo de validade, sem acondicionamento adequado e impróprias para o consumo humano. Os produtos foram apreendidos em diferentes pontos de Campos Belos.
Em um dos locais fiscalizados, os agentes localizaram seis munições de calibre .22. Já em outro depósito de bebidas, apesar de não terem sido encontradas mercadorias irregulares, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas.
Diante das irregularidades, os proprietários dos estabelecimentos foram presos e autuados pelos crimes previstos no artigo 7°, inciso IX, da Lei n° 8.137/1990 (crimes contra as relações de consumo) e no artigo 12 da Lei n° 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
A operação faz parte de um trabalho conjunto das forças de segurança e órgãos de fiscalização para garantir a proteção à saúde pública, o cumprimento das normas legais e o combate à comercialização de produtos irregulares e armas de fogo na região.

