InícioNotíciasPiloto que se acidentou durante competição de parapente em Formosa-GO passa bem

Piloto que se acidentou durante competição de parapente em Formosa-GO passa bem

O piloto que sofreu uma queda de parapente no último domingo durante competição em Formosa passa bem. Guilherme Brasil gravou um áudio que foi compartilhado em grupos de pilotos praticantes do esporte.

Na mensagem, ele diz que está bem, que sente apenas dores no pé. Ele ainda agradece ao apoio dos outros pilotos e do Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate.

O acidente ocorreu durante a terceira etapa do Circuito Centro-Oeste de Parapente (Cico). Mais de 150 pilotos de Goiás, Tocantins e Distrito Federal participaram do evento esportivo, que teve outras etapas em Jandaia, no mês de abril, e em Iporá, no mês de maio. A competição tem a finalidade de ranquear os pilotos para participação no Campeonato Brasileiro de Parapente.

Guilherme caiu em uma área de difícil acesso. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado no helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal para o Hospital de Base, em Brasília. Os Bombeiros informaram que a ajuda foi imediata porque uma equipe acompanhou o evento, realizado na rampa do Vale Paranã. Consta na ocorrência que a vítima perdeu o controle do parapente, acionou o paraquedas reserva, mas ele não conseguiu controlar o equipamento a tempo.

Organização

A organização informou que depois de apuração, deverão se pronunciar oficialmente, mas reforçou que o evento “contava com todo aparato de segurança no local da competição.” De acordo com a organização do evento, haviam bombeiros e socorristas presentes que prestaram o atendimento imediato e acionaram o socorro aéreo.

Todos os participantes contavam com seguro e Guilherme voava com equipamento de alta performance. De acordo com a organização, ele lançou o paraquedas reserva e pousou em área de difícil acesso e que, por isso, foi necessário o acionamento do resgate aéreo.

A Polícia Civil deve apurar o ocorrido. O delegado Paulo Henrique Ferreira dos Santos explica que assim que o procedimento for distribuído, o responsável pela apuração deve identificar e intimar vítima e testemunhas para prestarem depoimento. A intenção é verificar se houve negligência de alguma parte. Caso não seja constatada irregularidade, o caso pode ser arquivado.

Confira a íntegra da transcrição do áudio do piloto Guilherme Brasil:

“Fala, irmão! Passa aí para o pessoal, que ficou todo mundo preocupado, aqui é Guilherme Brasil. (Quero) Agradecer todo mundo que se preocupou, de rádio, pilotos que ficaram sobrevoando para saber como eu estava. Já estou no hospital, estou medicado, aguardando para fazer uns exames de imagem. Mas mexo meu pé, só sinto muita dor. Gratidão por vocês terem me dado apoio, beleza? Obrigado ao Corpo de Bombeiros, ao Fênix. É isso aí. Brigadão.”

Fonte: O Popular

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA