A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com atuação conjunta da Unidade Avançada de Serviço Papiloscópico e do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), em parceria com a Polícia Militar, por intermédio do 16º Batalhão, foi acionada por moradores do bairro Formosinha, em Formosa, preocupados com pichações em muros e postes contendo a sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Diante do temor da população e da possível vinculação a facções criminosas, as forças de segurança iniciaram diligências imediatas, que culminaram na identificação e captura do autor dos atos de vandalismo. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do procedimento de flagrante.
Durante o interrogatório, o detido demonstrou arrependimento e se comprometeu, de forma voluntária, a reparar os danos causados nas áreas pichadas. Ressaltou, ainda, que não há atuação de organização criminosa no município de Formosa.
O autor encontra-se à disposição do Poder Judiciário e poderá responder pelo crime de dano qualificado, cuja pena pode chegar a até um ano de reclusão.