A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Formosa, cumpriu, na quinta-feira (22), dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão pelos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, majorado pelo envolvimento de menores de idade e venda de bebida alcoólicas para crianças.
As investigações que desencadearam a operação, denominada “Ruptura”, tiveram início com denúncias dos órgãos assistências de que um estabelecimento comercial em Alto Paraíso estaria vendendo bebida alcoólicas, cigarros de palha e maconha para criança e adolescentes. No âmbito das investigações foi constatado que a droga era comercializada para crianças com 10 anos de idade.
Também foi averiguado que um dos investigados ficou foragido por seis meses, pelo crime de extorsão, tráfico de drogas e tráfico de armas, sendo que o dinheiro para sustento advinha unicamente do crimes praticados no referido bar, pelo irmão.
Além do cumprimento dos mandados judiciais, também foi apreendida uma arma de fogo e grande quantia em dinheiro. Após as comunicações de praxe, os supostos autores foram recolhidos à Unidade Prisional de Alto Paraíso e encontram-se à disposição de Poder Judiciário.