Na tarde de quinta-feira (7), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio das Delegacias de Alvorada do Norte e de Iaciara, prendeu em flagrante dois indivíduos na zona rural do município de Nova Roma, no nordeste goiano.
Um dos detidos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, enquanto o outro por crimes ambientais.
Após receber uma ocorrência registrada pelo representante de uma empresa de pesquisa mineral na região, relatando que indivíduos armados estavam cometendo esbulho possessório e ameaçando funcionários no local, equipes policiais das Delegacias de Alvorada do Norte e Iaciara deslocaram-se até o local do conflito para averiguar a situação.
Durante as diligências, foi constatada a existência de um abrigo construído recentemente em área de preservação ambiental, além do corte de árvores em área de preservação permanente, ambos realizados sem a devida licença ambiental. Ademais, um dos abordados portava uma arma de fogo de uso permitido sem autorização vigente para porte.
Após a condução dos envolvidos ao plantão policial de Posse, foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor dos detidos, um por crimes previstos nos artigos 39 e 48 da Lei Ambiental e o outro por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Concluídos os trâmites legais, os autuados recolheram a fiança arbitrada pela autoridade policial e responderão em liberdade.