InícioCidadesPolícia Federal suspende registros de CACs por caça ilegal de búfalos e...

Polícia Federal suspende registros de CACs por caça ilegal de búfalos e cumpre mandados no DF, PR, Formosa e Monte Alegre de Goiás

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta terça-feira (28), 10 mandados judiciais de busca e apreensão contra pessoas que possuem o registro de colecionador, atirador e caçador (CAC) que caçavam ilegalmente búfalos.

Em Goiás, a operação acontece nas cidades de Formosa e Monte Alegre de Goiás. Além dos municípios goianos, há equipes da polícia em Brasília (DF), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR) e Tibagi (PR).

Nas cidades goianas, foram cumpridos somente dois mandados.

A ação conta com o apoio de 47 policiais, distribuídos em 10 equipes. Os suspeitos tiveram seus registros de CACs suspensos judicialmente e poderão responder pelos crimes de caça ilegal de animais asselvajados, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de apologia criminosa e exercício arbitrário das próprias razões.

 Segundo a PF, o nome da operação faz referência ao caçador que se tornou alvo por fazer uso indevido de suas prerrogativas como CAC, promovendo a caça ilegal de animais asselvajados.

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA